segunda-feira, 21 de novembro, 2016

Black Friday puxará vendas online de Natal em 14%

Com o impulso da Black Friday, o comércio eletrônico vai crescer 14% entre 15 de novembro e 24 de dezembro. Isso representa R$ 1 bilhão a mais em vendas em relação ao mesmo período de 2015, totalizando faturamento de R$ 8,4 bilhões. Os dados são da consultoria Ebit, especializada em varejo eletrônico.
“Com a consolidação da Black Friday no Brasil, muitos consumidores aproveitarão os descontos oferecidos pelo varejo na data para adiantar as compras de final de ano”, afirma Pedro Guasti, CEO da Ebit. No período, o volume de pedido deverá aumentar 4,5%.
Segundo estimativa da consultoria, apenas no dia 25 de novembro (data específica da Black Friday) o faturamento do e-commerce deverá ser de R$ 2,1 bilhões, alta de 30% sobre 2015. A Ebit afirma que há um aumento do número de consumidores online ativos. “Com a crise, muita gente trocou o varejo físico pelo online em busca de preços melhores”, comenta Guasti.
Supermercado Moderno
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP