quinta-feira, 20 de outubro, 2016

Vodca e Cachaça Em Alta na Contramão do Mercado

Devido à situação econômica do país, o mercado de bebidas alcoólicas vem apresentando uma retração no ano de 4,4% em volume de vendas, segundo a Nielsen. Apesar disso, duas categorias conseguem ir contra essa maré: a cachaça e a vodca. A queda da cachaça é 11 vezes menor do que o total da cesta de Bebidas Alcoólicas Nielsen (- 0,4%) e da vodca 4 vezes (-2,1%). A categoria de vodca se destacou no Pequeno Varejo e cresceu 16,2%, enquanto a de cachaça se destacou em Supermercados (10,5%). E isso ajudou a reduzir o impacto negativo da queda nos estabelecimentos com consumo no local, que afeta todas as categorias da cesta.
Bebidas Saudáveis Viram Tendência
Outra categoria da cesta de bebidas que vem ganhando importância é a de Água de Coco. Segundo dados Nielsen, 57% dos brasileiros estão buscando perder peso e 78% deles estão mudando hábitos alimentares para cumprir com esse objetivo. E a Água de Coco tem registrado forte presença nos lares de renda mais alta no país, e junto com a água mineral e o chá pronto, são os únicos produtos não alcoólicos que ainda registraram crescimento até maio deste ano. ?Comparando 2015 versus 2013, o volume da categoria foi 40% maior, um número muito expressivo", comenta Jamerson Alves, executivo de atendimento da Nielsen para a indústria de bebidas.
Giro News
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP