A receita operacional líquida da BRF avançou 2,7% no terceiro trimestre do ano, se comparado com o mesmo período do ano anterior, chegando a R$ 8,5 bilhões. No período, a companhia comercializou mais de 1,2 milhão de toneladas de alimentos em todo o mundo. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (28/10) pela empresa.
No período a empresa investiu R$ 641 milhões no período. "Olhando para o futuro, reafirmamos o nosso propósito de 'Alimentar o Mundo' e nosso direcionamento estratégico de crescer através da inovação”, ressalta Pedro Faria, CEO global da BRF.
Entre julho e setembro, a BRF anunciou a criação de uma subsidiária no Egito, com a finalidade de iniciar avanços na cadeia de valor. Também formalizou uma parceria com a FFP, empresa processadora de alimentos Halal baseada na Malásia; e assinou um acordo de investimento no valor de US$20 milhões no IPO da COFCO Meat, com o intuito de aumentar a presença na China através de parcerias estratégicas.
"Estamos certos de que entraremos em 2017 ainda mais fortes que nossos competidores. Para os próximos trimestres, acreditamos que o cenário setorial continua a melhorar em função do ajuste da oferta de frango conforme dados públicos de produção e alojamento; convergência gradual do preço do milho para níveis próximos ao de paridade de exportação; e recuperação da economia brasileira", conclui Faria.
Supermercado Moderno
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: