sexta-feira, 08 de janeiro, 2016

Unilever deve fabricar sorvetes em Pernambuco

Fábrica no município de Escada recebeu concessão de benefício fiscal, mas ainda não foi confirmada a produção da categoria no local

A nova planta industrial da Unilever em Pernambuco, já em construção no município de Escada, recebeu concessão de benefício fiscal do Governo do Estado através do Proinfra (Programa de Desenvolvimento da Infraestrutura Industrial). A portaria assinada pelas secretarias da Fazenda e de Desenvolvimento Econômico do Estado credenciou a "Unilever Gelados do Nordeste S/A" a receber benefício a partir de 1º de janeiro deste ano.
Segundo uma fonte da gestão pública, a planta será uma fábrica da Kibon. Questionada a respeito do assunto, a multinacional não confirmou a informação. A Unilever apenas informou que, para credenciamento do Proinfra, era necessário o registro de um CNPJ e, assim, "foi utilizado o Unilever Brasil Gelados do Nordeste como uma nova filial de um dos cadastros jurídicos que a empresa possui na área de alimentos na região".
De acordo com o Proinfa, a concessão é dada para empresas de "alto interesse" que tenham investimentos acima de R$ 100 milhões e gerem pelo menos 100 empregos.
A Unilever também deve receber benefício fiscal através do Programa de Desenvolvimento de Pernambuco. O investimento da Unilever no empreendimento de Escada é de R$ 600 milhões, com geração de 600 empregos diretos.
Supermercado Moderno – 07/01/2016
Produtos relacionados
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP