terça-feira, 05 de janeiro, 2016

Mercado Masculino de Beleza Cresce no Brasil

Produtos como xampu, sabonetes, produtos de barbear e cremes não saíram da lista de compras dos homens em 2015 e movimentaram cerca de US$ 5 bilhões em 2015, segundo estimativa da empresa de pesquisa Euromonitor International - uma alta de 7,1% ante a 2014. A Euromonitor prevê que o mercado de beleza masculino mantenha um ritmo de crescimento de 7,1% ao ano até 2019. Se essa previsão se concretizar, em quatro anos, o Brasil se tornará o maior mercado de cuidados pessoais para homens, movimentando US$ 6,7 bilhões e superando os Estados Unidos, que terão um mercado de US$ 6,4 bilhões em quatro anos.
Decisão de Compra
Um levantamento da consultoria Nielsen constatou que, em 2015, o público masculino no Brasil já foi responsável por 35% dos gastos com higiene e beleza, entre condicionadores, xampus, tinturas, lâminas, sabonetes, cremes para o rosto e o corpo e perfumes. E há ainda muito espaço para crescer neste setor. ?As indústrias ainda não trabalham bem o segmento masculino. Nos EUA, as lojas têm seções de beleza para o homem, gerando identificação e fazendo ele comprar mais de um produto. No Brasil, o apelo dos produtos é a família ou a mulher?, diz Luciana Ignez, coordenadora de Atendimento Higiene e Beleza da Nielsen.
Gironews
Produtos relacionados
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP