sexta-feira, 29 de janeiro, 2016

Hershey registra queda nas vendas puxada por China, Brasil e México

A Hershey, fabricante americana de chocolates, reportou lucro líquido de US$ 213,4 milhões no quarto trimestre de 2015, resultado 5,3% superior ao registrado no mesmo período do ano anterior. O lucro por ação foi de US$ 1,08, ante US$ 1,04 no ano anterior.
A empresa associou o resultado a uma melhora nas margens de lucro bruto, principalmente na América do Norte.
A receita de vendas, no entanto, teve queda de 5% no quarto trimestre, para US$ 1,9 bilhão. O recuo inclui o impacto negativo da desvalorização de moedas em relação ao dólar de 1,9 ponto percentual na receita de vendas. Excluindo o efeito do câmbio, as vendas teriam caído 3,1% em relação ao quarto trimestre de 2014.
O volume de vendas teve queda de 4,5 pontos, devido à queda do consumo na China. Na América Latina, as vendas em moeda constante também apresentaram queda, principalmente no México e no Brasil, devido a problemas econômicos nos dois países.
No trimestre, a Hershey reduziu as despesas de vendas, marketing e administrativas em 9,1%, para US$ 499,4 milhões. O lucro operacional ficou estável em US$ 343 milhões.
No ano fechado de 2015, a Hershey registrou lucro líquido de US$ 513 milhões, com queda de 39,4% em relação ao ano anterior. A receita no ano caiu 0,5%, para US$ 7,39 bilhões.
Para o ano de 2016, a Hershey prevê um crescimento de 3% na receita global em moeda constante, com uma queda de 1 ponto percentual relacionada à variação do câmbio. Para lucro por ação, a empresa projeta um incremento próximo de 6%, ficando entre US$ 4,18 e US$ 4,23 por ação.
A empresa informou ainda que o conselho de administração aprovou um plano de recompra de ações no valor de US$ 500 milhões.
Valor Econômico
Produtos relacionados
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP