quinta-feira, 21 de maio, 2015

Pão de forma faturou 19% mais em 2014

As vendas de pães e bolos industrializados tiveram resultado positivo em 2014. Os chamados “pães de forma” expandiram em 19% o faturamento em relação a 2013, atingindo R$ 3,8 bilhões. Em volume, o aumento foi de 7,6% alcançando a marca de 358,3 mil toneladas; o consumo per capita registrado chegou aos 2,3 kg/ano. As comparações destes mesmos dados com os referentes a 2012, mostram a crescimento de 9,5% no volume vendido e 32% no faturamento.
Em relação aos bolos industrializados, o segmento evoluiu 14% no faturamento no ano passado, em relação ao anterior, totalizando R$ 685 milhões. O valor é 32% superior ao registrado há três anos. Em volume, o total de vendas em 2014 atingiu 31,3 mil toneladas, ou seja, aumento de 8% em relação a 2013. Nos últimos três anos, o volume total de vendas do produto expandiu cerca de 13,6%.
“Esta categoria ainda representa um mercado pequeno e tem muito espaço para crescer. Enquanto os biscoitos e as massas alimentícias têm penetração de 99,6% nos lares brasileiros, os pães e bolos industrializados apresentam 76,2% e 50,7%, respectivamente, de penetração”, explica Cláudio Zanão, presidente da Associação Brasileira das Indústrias Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos industrializados (ABIMAPI). Em parceria com a consultoria Nielsen, a entidade divulgou recentemente os dados referentes ao crescimento do setor em 2014. Juntas, as três categorias representadas pela entidade movimentaram um total de R$ 32,2 bilhões, com crescimento de 11,5% em relação a 2013. Em volume o setor se manteve estável, com cerca de 3,3 milhões de toneladas vendidas, assim como no consumo per capita, na casa dos 17 kg/ano.
ABRE
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP