As vendas de suco de laranja no grande varejo dos Estados Unidos registraram uma nova queda no último período analisado pela consultoria Nielsen. Nas quatro semanas encerradas dia 9 de maio, foram vendidos 136,344 milhões de litros, um volume 8,7% menor que o do mesmo período do ano passado. Os dados foram divulgados hoje pelo Departamento de Citrus da Flórida.
Ao mesmo tempo, o preço médio da bebida para os consumidores americanos recuou apenas 1 centavo de dólar, após bater o maior patamar em fevereiro, a US$ 6,59 o galão (3,8 litros).
As vendas do produto têm recuado por causa do aumento da competitividade de outras bebidas, que ganham espaço por causa do preço e de crescentes preocupações com a saúde.
O Departamento de Citrus da Flórida afirmou que o valor do suco de laranja não tem recuado diante do baixo consumo porque os custos de produção têm crescido com o aumento do combate ao greening, doença que provoca a queda precoce das frutas e reduz a produtividade dos pomares.
Valor Economico
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: