sexta-feira, 29 de maio, 2015

Belga Sibelco investe em nova fábrica no Brasil

São Paulo - A belga Sibelco anunciou nesta quinta-feira (28) um investimento de aproximadamente R$ 150 milhões em uma nova fábrica de carbonato de cálcio no Estado de São Paulo.
"Com instalações mais modernas, automatizadas e mais sustentáveis, reforçamos nossa posição de fabricante de alta qualidade de produtos de carbonatos de cálcio no País", afirmou em comunicado o presidente e CEO da Sibelco América do Sul, Paulo Wandenkolk.
Segundo informou a companhia, as novas instalações contemplarão processos produtivos de insumos para a indústria de tintas.
A capacidade da nova fábrica está projetada para 200 mil toneladas de carga mineral líquida e 35 mil toneladas de carbonato de cálcio ultrafino para a indústria de plástico, que "contribuirá para a redução de importações desta matéria prima pelo País".
A empresa informou ainda que a cidade que irá receber a fábrica, a ser construída durante os próximos dezoito meses, ainda não foi escolhida.
"A Sibelco está buscando uma localização estratégica que lhe dará melhor condições de atender à indústria de tintas", disse no comunicado.
Parceria
A Sibelco informou que, em 2014, a empresa se tornou sócia minoritária da EDK Mineração, pertencente ao grupo Fairway. "Esta associação faz parte do projeto estratégico de fortalecimento da Sibelco na América do Sul, buscando complementação de produtos da nossa linha de negócios." As empresas atuam com administrações independentes.
A EDK tem presença no município de Cachoeiro do Itapemirim (ES), região conhecida pelas grandes reservas de calcita e dolomita, além de atuar na produção de carbonatos de cálcio natural.
Recentemente, a EDK expandiu seus negócios para Pernambuco, visando o mercado do Nordeste. A fábrica contempla uma unidade completa de fabricação de massa corrida para a indústria de tintas. A empresa atua ainda nos mercados de carbonatos para as indústrias de tinta, papel, plástico, agricultura e siderurgia.
DCI - 29/05/2015
Ver esta noticia em: english
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP