quinta-feira, 30 de abril, 2015

SAB Miller já produz no Brasil

A produção ocorre há menos de uma semana, em fábricas do grupo Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro. A parceria da anglo-africana SAB Miller com a fabricante brasileira foi anunciada em outubro de 2014. Até 2011, a Miller era importada por uma distribuidora gaúcha, uma vez que, em 2007, uma joint venture com a Brahma foi desfeita e a companhia deixou o Brasil.
Nas fábricas da Petrópolis, a Miller Genuine Draft será produzida em máquinas alemãs, em quatro embalagens – dois tamanhos de latas e dois de garrafas. As vendas começam em maio. Jean-Marc Thevenin, gerente de Brasil e Cone Sul da fabricante, diz que o objetivo é disputar as três primeiras colocações do segmento de cervejas internacionais premium no Brasil.
Hoje, a AB Inbev domina o ranking das dez maiores marcas desse segmento no País, com Bohemia, Budweiser, Original e Serra Malte, conforme a consultoria Euromonitor.
A SAB Miller é líder na Colômbia, Peru, Equador, Panamá, El Salvador e Honduras. Nos 12 meses até 31 de março deste ano, a receita global da companhia somou US$ 26,7 bilhões.
Produção no País
Entre os meses de janeiro e abril de 2015, foram produzidos 4,39 bilhões de litros de cerveja no Brasil. Segundo o Sicobe (Sistema de Controle de Produção de Bebidas), a quantidade é 8% inferior a igual período de 2014.
Supermercado Moderno / Valor
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP