segunda-feira, 13 de abril, 2015

Produtos de higiene sobem 2,28% em abril nos supermercados de BH, segundo pesquisa

Os produtos de higiene estão em média 2,28% mais caros neste mês de abril em relação ao mês passado, em Belo Horizonte e Região Metropolitana. O levantamento foi feito pelo Procon da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) em 16 estabelecimentos na segunda e na terça-feira desta semana. A pesquisa mostra ainda que os itens de alimentação subiram 0,08% e os de limpeza ficaram em média 0,13% mais baratos nos últimos 30 dias.
Entre os itens de higiene, o xampu se destacou por apresentar aumento em todas as marcas pesquisadas. De acordo com o estudo, o preço do produto de uma marca chegou a subir 14,25% em relação ao mês anterior.
O preço de quatro das cinco marcas de creme dental pesquisadas subiu. Entre os absorventes, três das quatro marcas que foram incluídas no levantamento apresentaram aumento. As duas marcas de desodorante levadas em conta no estudo também subiram nos supermercados da capital.
No setor de alimentação, os itens que mais registraram alta foram o açúcar cristal, que variou de 1,74% a 7,6% e o extrato de tomate, que chegou a subir 9,14%, dependendo da marca. O leite longa vida foi encontrado com preços até 8,8% maiores, apesar de algumas marcas terem ficado mais baratas em até 36,23%.
Estado de Minas
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP