quinta-feira, 30 de abril, 2015

Marcas Friboi e Seara valem juntas R$ 634 milhões, diz pesquisa

As marcas Friboi e Seara, ambas da JBS, estão entre as mais valiosas do Brasil, segundo uma pesquisa realizada pela Millward Brown Vermeer, consultoria ligada ao grupo britânico WPP em parceria com a revista ISTOÉ Dinheiro.
Essa é a primeira vez que a Friboi aparece no ranking elaborado anualmente pela consultoria que, segundo o estudo, vale R$ 198 milhões. De acordo com a publicação, "a Friboi, da JBS, conseguiu criar uma marca a partir de um produto comoditizado, como a carne bovina".
Maria Eugênia Rocha, gerente executiva de marketing da Friboi, diz que "hoje, a marca é atrelada a qualquer coisa que tenha qualidade".
Já a Seara obteve a quarta maior valorização do ranking, saltando seis posições. De acordo com o estudo, a marca vale hoje R$ 436 milhões, um incremento de 52% com relação ao resultado de 2014 quando, segundo a consultoria, valia R$ 287 milhões.
"Esse é o resultado de todos os nossos esforços de posicionamento da marca e comprometimento com os resultados operacionais para deixarmos a Seara cada vez mais forte e mais bem avaliada pelos consumidores", afirma Gilberto Tomazoni, CEO da JBS Foods.
A JBS é uma indústria de alimentos presente em mais de 200 países, com plataformas de produção ou escritórios comerciais. A empresa conta com 215 mil colaboradores em todo o mundo, exporta para mais de 150 países e possui mais de 300 mil clientes globais.
PorkWorld
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP