terça-feira, 31 de março, 2015

JBS na Austrália conclui aquisição da Primo Smallgoods

A JBS informou nesta segunda-feira, 30, por meio de comunicado aos acionistas, que a sua subsidiária JBS Austrália concluiu a aquisição da totalidade do Grupo Primo Smallgoods. O valor da operação somou 1,45 bilhão de dólares australianos, o equivalente a US$ 1,125 bilhão.
Com a conclusão da aquisição, o novo presidente e diretor de operações do Grupo Primo será James Cleary, que já presidiu a JBS Aves e foi presidente do mercado internacional da JBS Foods.
O executivo é graduado em Finanças e imigrou da Irlanda para o Brasil nos anos 1990 para atuar em uma empresa do segmento de produtos à base de carnes. O presidente irá se reportar a Brent Eastwood, CEO da JBS Austrália.
"A aquisição da Primo demonstra o nosso comprometimento com a Austrália, que é uma importante parte da nossa operação global e por meio da qual estamos muito satisfeitos em desempenhar um papel positivo na economia local", afirma Wesley Batista, presidente global da JBS, na nota.
De acordo com a JBS, o Grupo Primo continuará a ser uma unidade focada em produtos de valor agregado e representa uma oportunidade de expansão no mercado asiático.
Fundado em 1985, o Grupo Primo é líder em produtos processados, como presunto, salsicha e bacon, na Austrália e na Nova Zelândia.
A companhia é detentora de marcas como a Primo Smallgoods, Hans, Beehive, Hunter Valley Quality Meats e Primo Quality Meats, e conta com 3.700 colaboradores, cinco unidades de produção, sete centros de distribuição e 37 lojas de varejo.
Exame
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP