quinta-feira, 17 de dezembro, 2015

Fonterra vende negócio de iogurtes na Austrália para Parmalat

A cooperativa neozelandesa Fonterra anunciou hoje, em comunicado, a intenção de vender seu negócio de iogurtes e sobremesas lácteas australiana para a Parmalat Australia Pty. Ltd., controlada pela francesa Lactalis. O valor do negócio não foi divulgado.
Conforme o comunicado, as duas partes entraram em negociações exclusivas, que culminaram com a assinatura de um acordo de venda. A transação, que está condicionada à aprovação dos órgãos reguladores e outras aprovações, deve ser concluída na primeira metade de 2016.
A venda das operações de iogurte e sobremesas australianas, que inclui fábricas em Tamar Valley e Echuca além de marcas, é parte de um plano abrangente para fazer o negócio australiano da cooperativa voltar a ter uma rentabilidade sustentável.
O chefe-executivo da Fonterra, Theo Spierings, disse, em nota, que a cooperativa está focando em áreas onde pode ganhar “um mercado competitivo, o que significa otimizar mix de produto (...) e investir em produtos de maior valor agregado, que trarão um melhor retorno aos cooperados”.
Em comunicado, a cooperativa elenca as medidas mais recentes tomadas em suas operações na Austrália. Recentemente, a Fonterra anunciou um investimento de 120 milhões de dólares australianos para reconstruir sua fábrica em Stanhope, no nordeste de Victoria, na Austrália, como unidade de produção de queijo, com 50% de capacidade extra.
Além disso, a empresa vendeu sua participação de 9% na Bega, e os recursos foram reinvestidos na planta de Stanhope.
A Fonterra também anunciou planos com a Bellamy’s Australia Ltd e China’s Beingmate Baby e Child Food Company Ltd., que permitirão crescimento significativo dos volumes de produtos para nutrição da Fonterra Australia. Outra medida citada foi o lançamento da marca global Anchor na Austrália.
Valor Economico
Produtos relacionados
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP