sexta-feira, 27 de novembro, 2015

Na contramão, financiamento de SUVs cresce

Os utilitários esportivos (SUVs) estão na contramão do mercado de financiamentos de veículos, aumentando sua participação no mercado com a chegada de novos modelos.
No acumulado do ano até outubro, as SUVs cresceram 2,8 pontos percentuais, em relação ao mesmo período de 2014, e representam 12,2% no mercado de financiamentos de automóveis leves.
O levantamento é da Unidade de Financiamentos da Cetip, cujos números contemplam os veículos vendidos por crédito direto ao consumidor (CDC), leasing e consórcio.
No acumulado do ano, as outras categorias, como os hatches pequenos e os sedãs pequenos, diminuíram sua participação no mercado, enquanto os autos leves novos de entrada tiveram um leve crescimento de 0,7 ponto percentual. Mas o maior crescimento foi observado no segmento das SUVs, que passou de 9,4% para 12,2%, mesmo com as quedas nos estoques de crédito.
Os dados da Cetip mostram que o avanço das SUVs no mercado foi impulsionado pelos lançamentos do HR-V, da Honda, e do Renegade, da Jeep, no início deste ano.
DCI
Produtos relacionados
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP