terça-feira, 17 de novembro, 2015

México libera 15 frigoríficos do Brasil para exportar carne de frango

Autoridades do México anunciaram que 15 frigoríficos do Brasil foram habilitados para exportar carne de frango ao país, informou há pouco a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).
Em nota, a ABPA disse que a decisão foi publicada hoje pelo Serviço Nacional de Sanidade, Inocuidade e Qualidade Agroalimentaria (SENASICA) e pela Secretaria de Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento Rural, Pesca e Alimentação (SAGARPA). As 15 plantas habilitadas se situam nos Estados de Santa Catarina, Goiás, Paraná, São Paulo, Mato Grosso e Minas Gerais.
A ABPA destacou que a habilitação aconteceu após uma missão realizada entre 22 de agosto e 4 de setembro deste ano, seguida por uma reunião entre técnicos dois países na Cidade do México, sob coordenação do Ministério da Agricultura brasileiro.h
As novas unidades liberadas para exportação ao México se somam às cinco plantas — de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo — atualmente habilitadas para embarcar produtos avícolas ao país.
Em outubro, conforme a ABPA, o México importou 2,25 mil toneladas de carne de frango do Brasil, 49% a mais do que no mesmo mês do ano passado. De janeiro a outubro, o volume totaliza 25,27 mil toneladas, 114,6% acima do mesmo intervalo de 2014.
Valor Economico
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP