terça-feira, 24 de novembro, 2015

Ambev diz que não usa crise como desculpa para performance

O presidente da Ambev, Bernardo Pinto Paiva, adotou nesta segunda-feira, 23, um tom mais otimista e afirmou que a empresa vai continuar investindo no Brasil mesmo com o cenário adverso na economia brasileira.
"Não usamos a crise como uma desculpa para não ter performance", disse, em Seminário do Campo ao Copo, organizado pela Associação Brasileira da Indústria da Cerveja (CervBrasil) em São Paulo.
Segundo ele, a atual crise econômica é passageira e ele acredita que o País vai voltar a crescer nos próximos anos.
ADVERTISEMENT
Paiva ressaltou ainda que a empresa investiu R$ 12,6 bilhões nos últimos anos no Brasil e que o grupo está preparado para continuar investindo no País. No entanto, não citou valores.
Heineken
No mesmo evento, o presidente da Heineken no Brasil, Didier Debrosse, adotou o mesmo tom e lembrou que a empresa investiu mais de R$ 1 bilhão no País este ano.
"Nós acreditamos no potencial dos mercados emergentes. Mesmo com desafios, o Brasil vai sair da crise mais rápido do que a Europa saiu", disse.
Por sua vez, o presidente da Brasil Kirin, André Salles, criticou o que chamou de insegurança jurídica do País. "Há um excesso de tributos para o setor cervejeiro no Brasil. Mais de 55% do valor do produto são impostos", afirmou.
Exame
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP