quinta-feira, 29 de outubro, 2015

M. Dias Branco anuncia que remarcação acontecerá em novembro

A M. Dias Branco, dona de marcas como Adria, Isabela, Zabet, Vitarella, informou ontem (27/10) que fará ajustes na sua operação no quarto trimestre para tentar manter a margem de lucro registrada no terceiro trimestre. As medidas vão incluir o reajuste de preços.
Geraldo Luciano Mattos Júnior, vice-presidente de investimentos e controladoria da M.Dias Branco, disse que os reajustes serão feitos nos preços de biscoitos e massas.
“Temos tido um impacto significativo nos custos decorrente da desvalorização do real. Só no terceiro trimestre, a desvalorização do real foi de 15%. Não podemos deixar de fazer o repasse de preços, mas vamos fazer um repasse possível, entendendo a dificuldade do mercado e dos consumidores”, afirma.
Mattos disse que a empresa deve fazer reajustes nos preços entre novembro e o início de dezembro, com o objetivo de manter a margem de lucro obtida no terceiro trimestre.
O executivo acrescentou que espera alguma queda no volume de vendas no quarto trimestre por conta do reajuste.
Nordeste
A companhia também informou que vai reduzir a política de descontos para varejistas da região Nordeste. Atualmente, mais de 50% das vendas da companhia são destinadas à região. “É praticamente impossível manter os descontos em função do novo cenário”, disse o executivo.
Supermercado Moderno
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP