quinta-feira, 26 de setembro, 2013

Electrolux estuda no Paraná investimento de R$ 250 milhões

A Electrolux estuda construir uma nova fábrica em Rio Negro, no sul do Paraná. Um protocolo de intenções foi assinado ontem com o governo estadual, que se comprometeu a dar incentivos fiscais, como redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).
Segundo apurou o Valor, os estudos apresentados ao governo paranaense apontam investimento de R$ 250 milhões para a construção da unidade, que produzirá refrigeradores, freezers e máquinas de lavar. Serão criados cerca de 600 empregos diretos e outras duas mil vagas indiretas.
A empresa não confirma o montante a ser investido e informou que a construção da fábrica ainda depende de aval da matriz, na Suécia. "O que fizemos hoje [ontem] é o primeiro passo para estudar a viabilidade da fábrica", afirmou o vice-presidente financeiro para a América Latina da Electrolux, Adriano Moura.
Segundo o executivo, a multinacional conversa com outros governos estaduais para a expansão da estrutura de produção da Electrolux no país, mas não há uma disputa pelo projeto destinado ao Paraná. Atualmente, a empresa tem duas fábricas no Paraná, além de unidades em São Carlos (SP) e Manaus (AM).
Na semana passada, um depósito de refrigeradores e freezers da empresa pegou fogo em Curitiba. Outro depósito será construído no mesmo local.
A Electrolux é a vice-líder do setor no Brasil, com 22% de participação de mercado, atrás da Whirpool, dona das marcas Brastemp e Consul, que detém 32%, segundo a Euromonitor.
Valor Econômico - 25/09/2013
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP