quarta-feira, 25 de setembro, 2013

Cerveja Corona passa Petrobras em ranking de marcas valiosas da AL

SÃO PAULO - A marca de cerveja Corona, do México, passou a Petrobras e assumiu o posto de marca mais valiosa da América Latina no ranking da Millward Brown, do grupo WPP, anunciado hoje.
A Corona pertence ao Grupo Modelo, comprado no ano passado pela AB Inbev, dona da brasileira Ambev.
Segundo o levantamento, o valor da Corona aumentou 29% no ano passado, para US$ 6,6 bilhões, devido à forte performance financeira da sua controladora e ao sólido posicionamento de marca, que é popular em todo o mundo.
Líder do ranking no ano passado com valor de US$ 10,6 bilhões, a marca Petrobras caiu para quarto lugar, avaliada agora em US$ 5,8 bilhões.
A queda de 45% no valor da petroleira é atribuída pela Millward Brown às finanças da companhia e à desvalorização das commodities em todo mercado internacional.
Também mexicana, a Telcel, de telecomunicações, ficou no segundo lugar da lista, avaliada em US$ 6,57 bilhões.
O terceiro lugar ficou com a cerveja Skol, da Ambev. O valor da marca foi estimado em US$ 6,52 bilhões.
Fora Skol e Petrobras, Bradesco e Itaú aparecem entre as dez marcas mais valiosas em sexto e oitavo lugar, respectivamente.
A Brahma ficou 11º e a Natura, em 12º.
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP