sexta-feira, 30 de agosto, 2013

Nissan inicia corrida por carros mais autônomos

“Seremos capazes de trazer vários veículos acessíveis, totalmente autônomos ao mercado em 2020”,disse o vice-presidente executivo da Nissan, Andy Palmer. A Nissan, segunda maior montadora do Japão, está desenvolvendo sua tecnologia internamente, embora esteja disposta a trabalhar com empresas como a Google, que tem promovido os sistemas de automóveis sem condutores nos últimos anos. Maiores detalhes sobre essa parceria não foram reveladas, no entanto.
A nova meta da montadora é liderar o movimento para tornar os carros mais seguros, adicionando sistemas eletrônicos capazes de prevenir acidentes. As inovações também podem reduzir os engarrafamentos, graças aos sistemas de reencaminhamento veículos, o que ajudaria a diminuir as emissões de dióxido de carbono.
A empresa exibiu modelos Leaf de auto-condução em uma antiga base militar dos EUA em Irvine, na Califórnia, anteontem, com os carros robóticos transportando passageiros em condições que simulavam a condução em centros urbanos.
A tecnologia que dá suporte aos autos autônomos, incluindo controle cruise adaptativo (sistema de medição que mantém o carro na velocidade estipulada), direção eletrônica e controles de aceleração, já está disponível, e sensores e habilidade de monitoramento de estradas estão sendo refinadas, disse Palmer. “A tecnologia para criar carros de auto-condução já existe”, disse Karl Brauer, analista sênior da consultoria Kelley Blue Book.
Brasil Econômico - 29/08/2013
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP