quarta-feira, 21 de agosto, 2013

Lactalis negocia aquisição da LBR

Após a compra da Balkis, fabricante de queijos gourmet, a francesa Lactalis, com receita anual de quase € 16 bilhões, deu mais um passo para ampliar seus negócios no país e negocia a aquisição da LBR-Lácteos Brasil. A operação tem potencial para chegar à casa do bilhão de reais e deve ser a grande tacada da empresa por aqui. A Lactalis está há um mês fazendo 'due diligence' na LBR.
A negociação entre as duas empresas é complexa, já que a LBR está em recuperação judicial desde fevereiro, com dívidas vencidas estimadas em R$ 1 bilhão. Seu plano está sendo avaliado pelos credores e prevê o pagamento dos débitos pelo valor de face, mas a quitação do principal só a partir de 2021 no caso dos credores com garantia e quirografários (sem garantia). Credores considerados fornecedores essenciais seriam pagos em até 24 meses a partir da aprovação do plano.
A LBR tem a licença da Parmalat, que pertence à Lactalis - só no Brasil os franceses não detêm a marca. Ela tornou-se a maior empresa de lácteos do mundo após adquirir o controle da Parmalat S.p.A, na Itália, em julho de 2011.
Valor Econômico - 21/08/2013
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP