segunda-feira, 12 de agosto, 2013

Adidas dribla Europa e lucra 4% mais

A fabricante alemã de calçados e artigos esportivos Adidas elevou em 4% o lucro líquido do segundo trimestre, a € 172 milhões. Segundo a empresa, o desempenho das vendas na China e na América Latina compensou o da Europa Ocidental, onde as vendas caíram 11%.
A variação foi explicada pela base de comparação - em 2012 as vendas foram impulsionadas pela Olimpíada de Londres e pela Eurocopa de futebol. Mas a frágil economia do euro, em recessão e com alto desemprego, também afetou as vendas.
Na América Latina e na China, as vendas subiram, respectivamente, 21% e 6%, excluindo variações cambiais. Na América do Norte, a receita cedeu 2%, influenciada pelo início tardio da temporada de golfe, que afetou o resultado da marca de TaylorMade.
No total, as vendas do grupo caíram 4% no segundo trimestre, a € 3,38 bilhões. Além da queda na Europa e nos Estados Unidos, a receita também foi afetada por impactos cambiais. Com o iene depreciado, os resultados no Japão ficaram menores em euros.
A empresa de Herzogenaurach, na Alemanha, informou que o lucro foi favorecido pela venda de produtos de maior valor agregado nas lojas da própria marca, que garantiram margens líquidas superiores às redes multimarcas. A margem operacional da Adidas atingiu 7,4% no trimestre, ante 7,3% apurados nos mesmos meses de 2012.
As ações fecharam ontem em queda de 2,1%, cotadas a € 84,00 em Frankfurt.
Valor Econômico - 09/08/2013
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP