sexta-feira, 24 de maio, 2013

UNILEVER CONSTRUIRÁ NOVA FÁBRICA NO PAÍS

A Unilever anunciou que construirá sua 10ª fábrica no Brasil, na cidade de Aguaí (SP). Será a primeira unidade produtiva da companhia a ser erguida - desde a planta - após cerca de 10 anos.
Segundo o presidente da companhia no Brasil, Fernando Fernandez, ainda não dá para falar quais itens serão produzidos no local, mas as operações começarão em 2015 e alguns dos produtos serão inéditos no País.
O terreno total possui uma área de um milhão de metros quadrados, despontando como a maior fábrica da companhia. "Já temos fábricas de algumas categorias, como sorvete, produto para cabelo e para roupas, que já trabalham na capacidade máxima", declarou Fernandez.
A companhia, no entanto, não deu muitos detalhes sobre investimentos. "Continuaremos investindo cerca de R$ 2 milhões nas nossas marcas por ano; R$ 500 milhões em manufaturas (produção) e distribuição; e, em novas fábricas e outros, a cifra supera a soma", disse. O executivo aposta no crescimento do setor de consumo brasileiro, principalmente no segmento de higiene pessoal e limpeza.
"É um setor que tem crescido a um ritmo forte. Os consumidores estão comprando esses itens com mais frequência e a inclusão da mulher no mercado de trabalho vem impulsionando esse desempenho", falou. A Unilever também anunciou a inauguração de seu 10º Centro de Distribuição (CD) no País, para outubro. Localizado na cidade de Pouso Alegre (MG), ele abastecerá as cidades do Sudeste do País.
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP