segunda-feira, 27 de maio, 2013

GranBio compra parte da API e terá acesso para desenvolver etanol celulósico

A empresa de biocombustíveis Granbio, da família Gradin, comprou 25% da empresa americana de tecnologia limpa American Process Inc. (API) por valores não revelados. Segundo comunicado “com o acordo, a GranBio terá acesso a uma plataforma de pré-tratamento de biomassa que torna possível, com custos reduzidos, desenvolver açúcar de celulose como matéria-prima para a conversão de uma grande variedade de produtos bioquímicos e biocombustíveis”.
Bernardo Gradin, presidente da GranBio afirmou que esse é um movimento estratégico, “visto que a solução de pré-tratamento desenvolvido pela API permite a produção de açúcar de celulose de baixo custo”, afirmou. A presidente da API, Theodora Retsina, disse que a intenção é construir uma usina em escala comercial no Brasil e outro nos EUA. “Acreditamos que a produção de açúcar de baixo custo é a chave para desvendar o potencial de biomassa como matéria-prima versátil para combustíveis, químicos e outros produtos”, comentou.
A API foi criada na década de 90 como uma empresa de consultoria de engenharia para a indústria de C&P. Hoje, ela é especializada em desenvolver tecnologias rentáveis para a produção de açúcar e etanol a partir de biomassa. Já a GranBio, criada em 2011, desenvolve tecnologias para a produção de biocombustíveis e está investindo R$ 350 milhões na construção de uma usina em Alagoas.
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP