segunda-feira, 20 de maio, 2013

Galaxy S4 bate recorde de vendas da Samsung

São Paulo – Menos de um mês depois da sua chegada às prateleiras globais, o Galaxy S4 está prestes a se tornar o smartphone mais rapidamente vendido em toda a história da Samsung. A expectativa é que, na semana que vem, o novo topo de linha atinja a marca de 10 milhões de unidades vendidas. A informação foi dada pelo CEO da Samsung, JK Shin ao jornal Korea Times.
A velocidade das vendas do dispositivo impressiona. Ainda mais quando se considera que o smartphone foi oficialmente revelado em meados de março e que suas vendas iniciaram apenas no final de abril. Quando comparado ao Galaxy S III, o Galaxy S4 mostra que tem tudo para tomar para si o título de smartphone mais popular da fabricante.
Ainda de acordo com o executivo, o ritmo de vendas do modelo atual está mais forte que o do Galaxy S III. Para atingir o mesmo patamar de 10 milhões de unidades, o Galaxy S III precisou completar quase dois meses de mercado.
Ao que tudo indica, os esforços da marca em marketing têm dado resultado. Shin revelou que, para o Galaxy S4, a empresa resolveu apostar alto em publicidade para conseguir atingir os usuários com força. Agora resta saber se o novo smartphone terá o mesmo fôlego de seu antecessor que em 5 meses superou 30 milhões de unidades.
Em relação à sua concorrente Apple, contudo, a Samsung ainda tem muita lição de casa para completar. Isso porque, ao se confrontar as vendas do Galaxy S4 com os números do iPhone 5, fica claro que, em termos de rapidez, o aparelho da maçã ainda leva a melhor. Na ocasião do lançamento do último iPhone, a Apple precisou de apenas 24 horas para bater a marca de 2 milhões de unidades vendidas.
Galaxy Note III
Além do smartphone, a terceira geração do “phablet” Galaxy Note também foi assunto da entrevista do CEO da Samsung. De acordo com as informações do jornal, o dispositivo será lançado durante a feira alemã IFA 2013, que acontece em setembro e virá com display ainda maior: o tamanho da tela saltará de 5,5 para 5,9 polegadas.
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP