quinta-feira, 09 de maio, 2013

Coca-Cola altera embalagens em campanha contra obesidade

SÃO PAULO - A maior fabricante de bebidas do mundo, a Coca-Cola lança um plano global de combate à obesidade. A empresa informou que vai deixar de fazer publicidade para crianças com menos de 12 anos. O plano também inclui a reformulação de embalagens para especificar a quantidade de calorias em seus produtos.
O CEO da Coca-Cola, Muhtar Kent, em evento da empresa para anunciar as mudanças da marca
A companhia informou que vai aumentar a oferta de bebidas com baixa caloria ou sem caloria em todos os mercados em que atua. Em comunicado, a Coca-Cola destacou que já realiza ações para combater o excesso de peso, como a redução do tamanho de algumas embalagens e investe em ações ligadas ao esporte.
A Coca-Cola e outras fabricantes de bebidas açucaradas, como sua maior rival PepsiCo, enfrentam problemas ao redor do mundo nos últimos anos, nos quais o consumo de refrigerante é relacionado com obesidade.
Ontem, a Coca-Cola Amatil, operação da multinacional na Austrália, informou que o lucro do primeiro semestre deve cair 9%, em um ano de guerra de preços e redução do consumo, que afetam a rentabilidade da empresa. A companhia prevê voltar a ter alta no indicador apenas no segundo semestre.
A The Coca-Cola Company, com sede nos Estados Unidos, tem 29% do capital da operação australiana.
A PepsiCo enfrenta dificuldades nos Estados Unidos há cinco anos, e tem como meta triplicar as vendas globais de produtos saudáveis - que inclui as marcas Gatorade, Tropicana e Quaker -, e alcançar US$ 30 bilhões ao fim da década.
Valor Econômico
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP