segunda-feira, 27 de maio, 2013

Ações da Fiat sobem cerca de 3% com mercado de olho em Chrysler

MILÃO, 27 Mai (Reuters) - As ações da montadora italiana Fiat subiam no pregão, nesta segunda-feira, depois de uma informação da imprensa de que a companhia estava em negociações com bancos para garantir o financiamento da compra da unidade norte-americana da Chrysler.
"A notícia de que (o presidente-executivo da Fiat, Sergio) Marchionne poderia estar em negociações com bancos para fechar o financiamento para a compra da Chrysler... está fazendo com que as ações subam", afirmou o estrategista de mercado da IG, Vincenzo Longo, em Milão. "O mercado acha que a história está esquentando."
O Wall Street Journal havia noticiado no sábado que o valor dos acordos provocados pela compra da Chrysler e a subsequente listagem na bolsa de valores de Nova York poderia somar 20 bilhões de dólares.
"O jornal citou, talvez erroneamente, um valor de mais de 20 bilhões de dólares após a fusão", afirmou um operador. "Se este valor estiver correto... o valor do IPO seria muito maior do que as atuais avaliações dos analistas."
A capitalização total de mercado da Fiat é atualmente de 6,7 bilhões de euros, ou 8,4 bilhões de dólares.
Às 07h53 (horário de Brasília), as ações da empresa subiam 2,95 por cento.
(Reportagem Francesca Landini, Stefano Rebaudo e Jennifer Clark)
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP