Seguindo o crescimento em vendas de cervejas em lata no mercado nacional, a IPA de 350ml da cervejaria curibana Maniacs, carro-chefe da empresa, não foi diferente e registrou uma alta de 122% em 2019, ante o ano anterior. "Ela é hoje responsável por 30% das nossas vendas e, com o envasamento em lata, teve aproximadamente 12% do seu custo de produção reduzido (em comparação com a garrafa). Temos em torno de 20 SKUs em larga distribuição. Quando apenas um deles representa 30% é muito importante no nosso portfólio", destaca Iron Mendes, fundador da empresa, com exclusividade para o Jornal Giro News. A Maniacs IPA em lata foi lançada em 2016.
Distribuição e Projeção
A fabricante atende diretamente às grandes redes de supermercados nacionais e a maioria das redes regionais do Sul e Sudeste. "No Norte, Nordeste e Centro-Oeste temos algumas redes já cadastradas e estamos evoluindo bem nossa presença no canal off-trade (lojas). No canal on-trade (bares/restaurantes) atendemos diretamente com equipe própria as capitais do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro", explica Mendes. Em 2019, a cervejaria está crescendo 40%, em relação ao ano anterior. Para os próximos cinco anos, a meta é evoluir dois dígitos ao ano, com grande participação das latas nesse resultado.
Giro News - 30/10/2019
Ver esta noticia en: