Lojas do Walmart em São Paulo, na região metropolitana da cidade e em Campinas, Limeira, Araras e Mogi Guaçu já passaram a se chamar BIG. As unidades foram as primeiras a passar pela mudança, anunciada em agosto.
A reestruturação ocorre cerca de um ano após a compra de 80% do grupo pelo fundo de private equity Advent e prevê R$ 1,2 bilhão em investimentos para reformas e modernização das lojas no país. Só no estado de São Paulo, serão gastos aproximadamente R$ 200 milhões na renovação de 92 unidades até o fim de 2020.
A empresa diz que decidiu mudar o nome da rede após pesquisas, para dar preferência por "marcas regionais que resgatam o vínculo emocional com os consumidores".
No Sul, Sudeste e Centro-Oeste as lojas passarão a se chamar BIG. No Nordeste, os hipermercados Walmart serão rebatizados de BIG Bompreço – marca amplamente conhecida na região.
"BIG é uma marca forte no Sul do País e bem avaliada no Sudeste, assim como Bompreço, amplamente reconhecido no Nordeste, e contam com elementos importantes de afetividade que queremos resgatar", diz em nota Jorge Herzog, diretor executivo de Hipermercado do Grupo Big (antigo grupo Walmart).
Além de novo nome e aparência, as lojas vão ter 30% mais variedade de produtos e novos serviços, segundo a rede.
O grupo tem aproximadamente 50 mil funcionários e opera cerca de 550 lojas em 18 estados e no Distrito Federal. São 7 bandeiras entre hipermercados (Big e Big Bompreço), supermercados (Bompreço e Nacional), atacado (Maxxi Atacado), clube de compras (Sam’s Club) e lojas de bairro (TodoDia), além de postos de combustíveis e farmácias.
G1 - 23/10/2019
Ver esta noticia en: