sexta-feira, 10 de agosto, 2018

Nielsen Divulga Crescimento no Consumo de Vinho

O consumo de vinhos cresceu 13,7% no Brasil, no período de junho de 2017 a maio de 2018, comparado ao mesmo período de 2016 a 2017, de acordo com dados da Nielsen. Além disso, os destilados colaboram em 40% para o crescimento do segmento. Quanto à escolha de rótulos, 61,4% do crescimento da categoria vem dos produtos importados, apesar dos nacionais representarem mais de 50%. Segundo a Nielsen, o aumento de vendas se deve aos mais de 500 mil lares brasileiros extras adeptos à degustação de vinhos, alcançando presença de 45% entre os domicílios. Consumo Através do Autosserviço e do Cash & Carry A Nielsen ainda informa que para a compra de vinhos, os consumidores brasileiros buscaram por canais com melhor custo benefício, como o Autosserviço e Cash & Carry. Os 15,4 milhões de lares que já consumiam vinho acrescentaram, em média, 200ml a mais em sua taxa de compra. Segundo Thiago Torelli, líder da indústria de Bebidas da Nielsen Brasil, "No último ano, cerca de 6 milhões de lares passaram a comprar este produto e aqueles que se mantiveram aumentaram o consumo com idas mais frequentes ao ponto de venda".
Giro News - 08/08/2018
Ver esta noticia en: english espanhol
Otras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP