terça-feira, 09 de janeiro, 2018

Lançamento de novos produtos industriais tem queda de 15,1% em 2017

O número de novos produtos industriais caiu 15,1% no ano passado, na comparação com 2016, aponta a GS1. A empresa é a responsável por gerenciar códigos de barras no Brasil, e consegue rastrear a quantidade de bens que entram no mercado.
"Houve uma queda no acumulado do ano, mas os dois últimos meses apontam para uma retomada, que deve seguir em 2018", afirma Marina Pereira, diretora da empresa.
O setor com a maior alta de pedidos para lançamentos foi o de bebidas, segundo ela. Há uma tendência de embalagens menores, como latas de refrigerantes pequenas, diz Alexandre Jobim, presidente da Abir (Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e de Bebidas Não Alcoólicas). Também há uma busca por diversificação de produtos que tenham menos açúcar ou de nicho, como energéticos. "São oportunidades de negócios que têm evoluído nos últimos quatro anos, mas se intensificaram no último."
Supermercado Moderno - 08/01/2018
Ver esta noticia en: english espanhol
Otras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP