sexta-feira, 09 de setembro, 2016

Fábrica de cápsulas de café da Nestlé pode ser ampliada

Segundo Pedro Feliu, diretor de Nescafé Dolce Gusto e Cafés na Nestlé Brasil, o plano da empresa é lançar todo o ano edições limitadas de cafés premiados brasileiros, numa estratégia para divulgar a bebida nacional.
Recentemente, o cafeicultor Flávio Ruiz Pequini foi escolhido o melhor no concurso Colheita Premiada, da Nestlé. Além de receber um prêmio em dinheiro, Pequini vendeu à Nestlé 1.100 sacas de seu café Catuaí do Cerrado, matéria-prima com a qual a empresa suíça está produzindo a edição limitada das cápsulas em sua fábrica da linha Nescafé Dolce Gusto de Montes Claros (MG), inaugurada no fim de 2015.
Num primeiro momento, as cápsulas da edição especial Catuaí do Cerrado da Dolce Gusto serão comercializadas no mercado brasileiro, mas a partir do próximo ano serão vendidas em 30 países, de acordo com Feliu.
Além dos prêmios, a Nestlé também vem trabalhando no desenvolvimento de novos blends para as cápsulas de café, categoria que cresce a "dois dígitos" por ano no País, disse o executivo.
Prova disso é que a unidade de cápsulas Dolce Gusto da Nestlé, inaugurada há menos de um ano e que teve investimentos de R$ 220 milhões, já trabalha a plena capacidade, de acordo com Feliu. E a ampliação das linhas de produção entrou no radar da companhia. "Se a categoria cresce, [a empresa] vai ter de investir em novas linhas", disse. Feliu acrescentou que ainda não é possível dizer "quando será e qual o tamanho da ampliação", mas reforçou que "a visão é de que a fábrica tem de ser maior".
Para se ter uma ideia do avanço desse mercado, em 2015 a categoria cresceu cerca de 50% no Brasil, segundo o diretor. "Dolce Gusto cresce mais que isso e impulsiona a categoria", afirmou.
Até a inauguração da fábrica de Montes Claros, os produtos Nescafé Dolce Gusto comercializados no Brasil eram importados já encapsulados de unidades da marca na Inglaterra, Espanha e Alemanha. Desde a inauguração, a maior parte das cápsulas comercializadas no Brasil é produzida localmente. E todas as cápsulas feitas por aqui têm 100% de cafés brasileiros. O portfólio Nescafé Dolce Gusto tem 22 bebidas, entre as quais 10 variedades de café expresso.
Supermercado Moderno
Productos relacionados
Ver esta noticia en: english espanhol
Otras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP