quinta-feira, 21 de julho, 2016

Indústria da água mineral movimenta mais de R$ 10 bilhões ao ano no Brasil

Apesar de poder ser consumida de graça, a água é um produto que movimenta mais de 10 bilhões de reais ao ano no Brasil. Os números da "indústria da água" são impressionantes, como mostra o Mundo S/A, da GloboNews. O mercado cresce 20% ao ano e tem lançado novidades para conquistar um consumidor cada vez mais preocupado com a saúde.
Maria Prata visitou a líder de mercado no Brasil, a Minalba, e mostra como é a estratégia de liderança da gigante para se manter na dianteira e sua nova aposta numa água "premium". Confira também a decisão de uma outra empresa tradicional, a Lindoya, em diversificar a produção, lançando a primeira marca de água termal do país - a água mineral que é vendida como dermocosmético.
Em Londres, a correspondente Ana Carolina Abar foi conhecer o departamento de águas de uma famosa loja de departamentos, a Selfridges, que resolveu suspender a compra de marcas de água envasadas em garrafas PET e revela novos comportamentos do consumidor.
Em São Paulo, Cadu Novaes foi conhecer o mix de marcas de água importadas de um supermercado tradicional da cidade: a Casa Santa Luzia. São mais de 20 marcas do mundo todo. Quais vendem mais? O que chama a atenção do cliente na hora de decidir que água comprar?
G1
Productos relacionados
Ver esta noticia en: english espanhol
Otras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP