quinta-feira, 18 de fevereiro, 2016

Dako e Continental podem voltar ao mercado

A Capital Consultoria, administradora judicial responsável pelo processo de recuperação da Mabe, apresentou à Justiça um plano para retomar a fabricação de geladeiras e fogões das marcas Continental e Dako. Paralisada desde o fim de 2015, a produção foi encerrada por total após ser decretada a falência da fabricante, na semana passada.
A consultoria pretende usar um artigo previsto na lei de falências para retomar as atividades de produção das marcas. O chamado plano de continuidade prevê a criação de uma subsidiária integral da massa falida, que assumiria as fábricas em Campinas e Hortolândia (SP) e ficaria responsável pela venda dos produtos. A ideia é aproveitar a relevância que a Continental e a Dako ainda têm no mercado e recuperar o negócio para uma possível venda da operação em até dois anos.
A criação da subsidiária, conteúdo, depende da liberação da justiça, que, mesmo se for alcançada, não garante sua efetivação. Para continuar, será necessário recuperar recursos de depósitos judiciais para recomportar caixa e permitir investimentos.
A Mabe já havia pedido recuperação judicial em maio de 2013 e teve o processo aprovado em janeiro de 2014. O plano previa a renegociação de R$ 300 milhões a R$ 400 milhões em débitos. Porém, no fim de 2015 a companhia deixou de honrar compromissos e paralisou as operações.
Valor Econômico
Productos relacionados
Ver esta noticia en: english espanhol
Otras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP