terça-feira, 01 de novembro, 2016

Tectoy aposta em saudosismo em relançamento de console Mega Drive

SÃO PAULO - A Tectoy anunciou nesta segunda-feira o relançamento no Brasil do console de videogames Mega Drive, um sucesso da década de 1990, apostando no saudosismo de fãs que convivem hoje com tecnologias de jogos alta definição e realidade virtual.
"Tem uma série de consumidores da década de 1990 que tiveram sua infância marcada por produtos e o Mega Drive foi muito marcante", disse o presidente do conselho da Tectoy, Stefano Arnhold, acrescentando que o relançamento buscou atender a uma demanda levantada pelos próprios fãs. "É mais uma coisa afetiva, não tanto o apelo da tecnologia", comentou.
O console será produzido nas instalações da Tectoy em Manaus. No entanto, as primeiras unidades devem ser entregues somente a partir de junho de 2017. O aparelho foi desenvolvido pela japonesa Sega, que deixou de produzir consoles no início dos anos 2000.
A Tectoy encerrou 2015 com prejuízo de 35,6 milhões de reais. Segundo laudo de avaliação publicado no site da companhia em junho, a empresa tinha uma expectativa de gerar receitas de 439 mil reais com a área de games neste ano e de 526 mil em 2017.
Segundo Arnhold, "seria muito arriscado" fazer estimativas de venda do Mega Drive, devido às dificuldades técnicas para a produção de um produto antigo em um setor que evoluiu tanto como o de videogames. Há também incerteza sobre o comportamento da demanda, uma vez que o aparelho visa um nicho muito específico do público, afirmou.
A empresa não divulgou dados sobre investimento no Mega Drive, porém, Arnhold afirma que o novo projeto é prioridade para o momento. "Estamos muito concentrados em fazer deste um grande produto", disse ele.
O aparelho será vendido pela Tectoy com joystick e 22 jogos que incluem clássicos da Sega como Alex Kidd e Sonic. O preço do console na pré-venda é de 399 reais.
DCI
Productos relacionados
Ver esta noticia en: english espanhol
Otras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP