terça-feira, 29 de novembro, 2016

Onofre amplia opções de entrega em S. Paulo

São Paulo - Com a meta de ganhar mercado nas vendas a distância, seja ela no e-commerce ou via telefone, a Drogaria Onofre lançou uma nova modalidade de entrega. Agora, com a opção via Correios, o plano é cobrar R$ 2,99 por encomenda.
A empresa, que é parte da maior empresa de saúde do mundo, a CVS Health, deu a nova modalidade o nome de Entrega Econômica. "Nosso objetivo é sempre oferecer mais opções para a comodidade de nossos clientes. Compras pela Internet e telefone são cada dia mais utilizadas pelos consumidores e, além disso, queremos atender quem precisa de medicamentos ou produtos de beleza, mas que não tenha urgência em recebê-los em até 4 horas", diz Rodrigo Baldini, diretor de E-commerce e TI da Drogaria Onofre.
O executivo explica que, até então, a Onofre trabalhou com três tipos de entrega. A Expressa, que é feita em até 4 horas, a Programada, em que o cliente escolhe a melhor opção de data e período do dia para receber suas compras e, em ambos os casos, o frete custa R$9,99, diminui de acordo com o valor da compra e torna-se grátis quando a compra é equivalente ou acima de R$180,00. A terceira opção de entrega é via Correios, em que os clientes recebem os pedidos por Sedex, E-Sedex e PAC. "Com a Entrega Econômica o valor diminui para R$2,99 para compras até R$149,00 e, acima disto, a entrega é grátis", diz.
Concorrência
Concorrente da Onofre, a rede de farmácias Raia Drogasil também quer ganhar mercado com públicos diferentes. Na última sexta-feira o vice-presidente e de relações institucionais da Farmasil, a analistas e investidores, Antonio Carlos de Freitas, afirmou que a empresa irá intensificar a expansão do seu segmento de lojas voltado para o público de baixa renda, com a bandeira Farmasil. A companhia vai abrir ainda este ano quatro novas unidades e fará forte expansão em 2017.
Com 16 lojas, o projeto da Farmasil começou há quatro anos. O objetivo é concentrar a expansão no Estado de São Paulo, em regiões com renda média mais baixa para atender clientes das classes C, D e E. O executivo não deu, porém, uma meta para as aberturas desse tipo de loja, mas disse que o grupo espera abrir 200 unidades em 2017 - o que inclui todas as bandeiras.
Para a bandeira Raia Drogasil, a companhia está reforçando seu posicionamento nas vendas de maquiagem e prevê a implementação de um novo projeto de exposição e oferta desses produtos em 80 unidades até dezembro. O grupo também inaugurou novo formato de loja, com área de vendas maior do que o tradicional. As duas novas "Big Store" fica em Alphaville e na Av. Paulista.
O presidente da Raia Drogasil, Marcílio Pousada, avaliou que o mercado brasileiro tem oportunidade para a venda de produtos de beleza. "Existem empresas grandes de venda porta a porta, mas falta trabalhar isso no varejo no Brasil", disse, citando grandes redes de maquiagem estrangeiras em outros países, caso da Sephora. A inspiração para as lojas da Raia é a rede inglesa Boots.
DCI
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