segunda-feira, 31 de outubro, 2016

Vendas do Assaí já se equipararam às de 2015

As vendas do Assaí, bandeira de atacarejo do GPA, praticamente já se equipararam às do ano passado. “A partir do dia 5 de novembro, toda a venda realizada já representará crescimento em valor em relação ao ano passado”, afirmou Belmiro Gomes, presidente da bandeira, em teleconferência do GPA realizada hoje (28/10) com analistas de mercado, para divulgar os resultados do terceiro trimestre.
De janeiro até setembro deste ano, o crescimento da marca foi de 40,2% em receita bruta, que atingiu R$ 11,1 bilhões. Já o faturamento líquido foi de R$ 10,2 bilhões, com alta de 39,8%. Segundo a companhia, o aumento de vendas em mesmas lojas foi de dois dígitos.
A bandeira já é a mais representativa do segmento alimentar, representado 37% das vendas, contra 29% do terceiro trimestre de 2015. Nos últimos 12 meses, foram inauguradas 12 unidades. Atualmente, mais oito estão em construção, incluindo duas conversões de Extra Hiper para Assaí.
Segundo Gomes, a bandeira registrou aumento de fluxo de clientes. “Os comerciantes aumentaram a frequência de compras. Se antes ele se abastecia duas vezes na semana, agora ele vai três vezes à loja”, explica o executivo. “Isso acontece porque ele está desconfiado do cenário econômico e tem procurado manter o nível de estoque baixo, para reduzir a pressão sobre o capital de giro. Também tivemos aumento no número de consumidores finais da loja”, acrescenta.
Supermercado Moderno
Ver esta noticia en: english espanhol
Otras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP