Monday, August 08, 2022

Os impactos da tecnologia e da sustentabilidade nas cervejarias

As empresas que praticam o chamado ESG (ambiental, social e governança corporativa) são cada vez mais valorizadas pelo consumidor. As pessoas têm demonstrado que preferem comprar produtos e serviços de organizações que se envolvem com essas causas. Estudo da McKinsey & Company mostrou que 85% dos consumidores brasileiros preferem comprar produtos sustentáveis; e 97% esperam que as marcas resolvam problemas relativos ao social.
Diante disso, é possível afirmar que existe uma enorme oportunidade de geração de valor para as empresas, seja no aspecto financeiro ou, indo muito mais além, como agentes de transformação para a sociedade e para o planeta.
E a tecnologia, como sempre, é o aspecto que pode ajudar as empresas a alcançar esses resultados com competitividade e de acordo com as necessidades de todos os stackeholders envolvidos no negócio.
Tecnologia e sustentabilidade são temas correntes e com investimentos expressivos na indústria cervejeira. Pelas tendências mundiais isso deve ganhar ainda mais força nos próximos anos e vai merecer ainda mais empenho de profissionais e empresas do setor. Acompanhe a opinião de alguns executivos.
- Aloisio Xerfan, CEO, Blondine Bebidas Artesanais
A sustentabilidade é um tema extremamente importante e parte do dia a dia da Blondine. Hoje nossos resíduos são todos direcionados para tratamento, transformados em fertilizantes e voltam ao campo, porém estamos indo além com projetos de produtos que não dependam de cadeia refrigerada e que tragam economia no setor energético como um todo. A base energética é um dos pontos que tiram a competitividade das cervejarias artesanais. É um monopólio estatal com aumentos unilaterais sem aviso prévio.
- Gustavo Barreira, CEO, CBCA
O crescimento da demanda vai trazer um aumento da oferta também e novas cervejarias surgirão, fazendo com que o mercado seja cada vez mais regional. Neste contexto, a sustentabilidade vem na forma de ações sociais que impactem a comunidade local. Não adianta ser conhecido em outro estado se você não respeita seu vizinho. No aspecto ambiental, a preocupação com utilização eficiente de insumos, água por exemplo, reciclagem de embalagens e energia elétrica vinda de fontes renováveis como os painéis fotovoltaicos, já são tendências claras.
https://engarrafadormoderno.com.br/mercado/os-impactos-da-tecnologia-e-da-sustentabilidade-nas-cervejarias Engarrafador Moderno - 03/08/2022
Related products
Other news
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 third floor 01452-001 São Paulo/SP