Friday, August 05, 2022

Categoria apresenta aumento de 30% em unidades

O relatório Consumer Insights da Kantar, líder global em dados, insights e consultoria, mostra que o brasileiro ampliou o hábito de consumir café em casa durante a pandemia do Covid-19, mesmo com o aumento do produto.
Segundo o levantamento, no primeiro trimestre do ano preparar café torrado ficou 59% mais caro na comparação com o mesmo período do ano anterior, o que levou a uma retração em vendas de 2% em unidades. Enquanto o quilo do café torrado registrou um salto de, em média, R$ 17 em 2021 para R$ 28 este ano, o do café solúvel foi de R$ 16 para R$ 18. Com isso, a categoria café solúvel apresentou um aumento de 30% em unidades neste trimestre em relação ao mesmo período de 2021.
O aumento do preço no entando, não impactou o consumo de café torrado em casa. Apesar da forte queda em volume de vendas no segundo trimestre de 2021 em comparação ao trimestre anterior (-9,6 %), em resposta a esse aumento, a quantidade de ocasiões sofreu leve incremento (8,8%).
No quarto trimestre de 2021, o número de consumo semanal de café em casa cresceu 20% no em comparação ao mesmo período de 2019. Isso mostra que a pandemia levou o hábito de consumir café torrado para mais lares brasileiros, apesar da retração no volume vendido devido ao aumento do preço.
O relatório trimestral Consumer Insights da Kantar contempla 11.300 lares brasileiros de todas as regiões e classes sociais do país. A amostra representa 59 milhões de lares do Brasil.
https://www.savarejo.com.br/detalhe/reportagens/categoria-apresenta-aumento-de-30-em-unidades SA Varejo - 03/08/2022
Related products
Other news
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 third floor 01452-001 São Paulo/SP