Friday, March 25, 2022

Coty anuncia tecnologia que substitui silicone d5 em desodorantes aerossóis

A Coty, uma das principais empresas de beleza do mundo, anuncia o desenvolvimento de uma tecnologia pioneira que substitui o uso do silicone D5 (Ciclopentasiloxano) na fabricação de desodorantes antitranspirantes (APS). A novidade, que é uma mistura de matérias-primas sintéticas e naturais, é resultado de três anos de estudos realizados pela equipe do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Coty no Brasil. Localizado no município de Barueri, na grande em São Paulo, o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento é o polo global de P&D da Coty na categoria de desodorantes.
Profissionais especializados conduziram extensas pesquisas e testes para desenvolver a nova tecnologia e, consequentemente, assegurar a segurança ao consumidor. A partir de junho, os desodorantes em aerossol das marcas Monange, Bozzano e Très Marchand fabricados no Brasil já terão a nova formulação no processo de fabricação. Como marca global da Coty, a Adidas também passará em breve a ter a nova matéria-prima mais sustentável na sua formulação.
Segundo Henrique Sales, diretor sênior de P&D da Coty Brasil, trata-se de uma nova tecnologia proprietária que teve seu registro de patente submetido internacionalmente. “Na Coty, a sustentabilidade é nosso maior impulsionador de inovação. Por meio disso, é possível aproveitar o que de melhor a natureza e a ciência têm a nos oferecer. Esse novo complexo traz uma solução eficiente em termos de funcionalidade e coloca mais produtos limpos e verdes em nosso portfólio e em linha com o compromisso de sustentabilidade da Coty”, explica Henrique.
Foi justamente o desafio em substituir o silicone D5, tradicionalmente conhecido por não ser biodegradável, que motivou as equipes profissionais envolvidas. “A eliminação do D5 de nossas fórmulas de desodorantes em aerossol contribuirá significativamente para a preservação ambiental, pois encontramos uma alternativa à matéria-prima que costuma ficar acumulada no meio ambiente. Além disso, desde os primeiros estudos já foi possível comprovar que a novidade possui menor impacto de carbono quando comparado ao D5”, diz Henrique.
.
Inovação acessível – Em linha com o objetivo de democratizar a beleza no Brasil, a utilização de novas tecnologias nas fórmulas de desodorantes aerossol ressalta o compromisso da Coty em oferecer produtos de alta qualidade por meio da inovação constante. “A sustentabilidade está no centro da inovação de produtos desenvolvidos pela Coty e, para isso, usamos a ciência para entregar mudanças transformadoras. Estamos mudando a maneira como projetamos, formulamos e fabricamos com o objetivo de preservar o meio ambiente. Essa inovação é uma das nossas aliadas nesta jornada”, destaca Henrique.
.
Sobre a Coty – Fundada em Paris em 1904, a Coty é uma das maiores empresas de beleza do mundo. Com portfólio de marcas consagradas em fragrâncias, maquiagens e esmaltes, cuidados com pele e corpo, a empresa atende clientes em todo o mundo e está presente em cerca de 130 países. A Coty e as suas marcas estimulam o empoderamento das pessoas para que se expressem livremente, criando suas próprias visões de beleza; além de serem comprometidas em fomentar positivo impacto no planeta. Saiba mais em coty﹒com ou no LinkedIn e Instagram.
.
No Brasil, o Grupo Coty atua com marcas globais do portfólio da companhia, como no segmento de fragrâncias. E possui como diferencial várias marcas locais, entre as quais Monange, Risqué, Bozzano, Paixão e Cenoura & Bronze. No País, a operação conta com aproximadamente 2,4 mil funcionários alocados em suas empresas, localizadas no Estado de São Paulo (área de Pesquisa e Desenvolvimento e sede administrativa); no Estado de Goiás (fábrica Savoy e o principal centro de distribuição); e no Estado do Rio de Janeiro (centro de distribuição).
https://www.superhiper.com.br/coty-vai-lancar-desodorante-com-materia-prima-sustentavel/ Super Hiper - 23/03/2022
Related products
Other news
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2022 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 third floor 01452-001 São Paulo/SP