Tuesday, February 22, 2022

HEINEKEN anuncia aporte de R$ 320 milhões para reforçar agenda ESG

O Grupo HEINEKEN anuncia aporte de R$ 320 milhões para reforçar sua agenda de melhores práticas ambientais e sociais, e seu plano de expansão no estado de São Paulo, que inclui a modernização das cervejarias localizadas nas cidades de Itu, Jacareí, Araraquara e Campos do Jordão.
O investimento será direcionado à ampliação do uso de energias renováveis, a exemplo das caldeiras de biomassa, e ao ganho de eficiência hídrica. Circularidade de embalagens de vidro também está entre as prioridades da cervejaria, que apresentará novas iniciativas para contribuir com a meta de atingir 100% de circularidade de suas embalagens utilizadas em bares e restaurantes até 2025.
“O estado de São Paulo tem uma posição estratégica para o Grupo HEINEKEN, inclusive para o abastecimento da região Sudeste, um mercado fundamental para o nosso setor. Queremos continuar crescendo com os paulistas, mas com o máximo de respeito e cuidado com as pessoas e com o ambiente em que estamos. Por isso, uma agenda ESG cada vez mais forte é chave para que todos possam crescer, se desenvolver e prosperar juntos” comenta Mauricio Giamellaro, presidente do Grupo HEINEKEN.
Ainda olhando para o engajamento do mercado, a marca Heineken lançou recentemente um programa de geração distribuída de energia verde para bares e restaurantes de 19 capitais brasileiras que, contribuem para a redução da emissão de carbono, traz o benefício direto de redução na conta de luz dos estabelecimentos, que pode chegar a 40%.
O programa será disponibilizado aos consumidores finais, incluindo os do estado de São Paulo, ainda no primeiro semestre deste ano.
https://www.supervarejo.com.br/sustentabilidade/heineken-anuncia-aporte-de-r-320-milhoes-para-reforcar-agenda-esg/ superVarejo - 21/02/2022
Related products
Other news
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2022 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 third floor 01452-001 São Paulo/SP