Wednesday, June 30, 2021

Exposição diferenciada no PDV

A Perfetti Van Melle, que atua no mercado de candies e gomas, mudou sua estratégia de exposição no ponto de venda ao longo de 2020. "Passamos a usar espaços e exibições diferenciados dentro das gôndolas de supermercado, para que no trânsito do consumidor, pudéssemos o capturar. Alguns canais de vendas menores também passaram a ganhar espaço", revela Henrique Veloso Romero, diretor geral da Perfetti Van Melle Brasil & Latam, em entrevista exclusiva ao Jornal Giro News.
Segundo o executivo, o fato de os produtos serem parte do mercado de indulgência dificultou as vendas. Com a pandemia, o consumo da categoria caiu, mas quem comprava, comprava em grandes quantidades. "Um produto muito requisitado foram as garrafas de gomas de mascar, levadas em grande quantidade para as casas dos consumidores."
- Planos para 2021
Este ano tem sido de recuperação para a Perfetti, que registrou crescimento no primeiro trimestre. Segundo Henrique, como parte de estratégia, a companhia vem comparando suas vendas, crescimento e faturamento com o ano anterior à pandemia. "Em relação a 2019, vemos crescimento em alguns setores. O Mentos, por exemplo, recebeu uma nova embalagem após uma parceria com o Spotify. Essa iniciativa alavancou as vendas durante um período, carregando o faturamento da empresa. Outros segmentos, porém, não tiveram a mesma sorte. As gomas de mascar caíram muito."
Para o segundo semestre, a expectativa é dar continuidade à retomada dos negócios, incluindo lançamentos de produtos. De acordo com o diretor, o e-commerce também será muito utilizado pela Perfetti, através de site próprio e de revendedores.
Giro News - 29/06/2021
Related products
Other news
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 third floor 01452-001 São Paulo/SP