Monday, May 31, 2021

Totalmente PCR

A Avient apresentou ao mercado o Rejoin PCR Masterbatch para aplicações de embalagem de poliolefinas. Produzido com resina poliolefina reciclada pós-consumo (PCR), o Rejoin PCR Masterbatch permite que uma embalagem seja fabricada a partir de 100% de plástico pós-consumo.
Até agora, o masterbatch era geralmente feito usando material virgem como “resina veículo”. Isso significa que, considerando dosagens comumente utilizadas, o produto acabado conteria 3% a 5% de plástico não reciclado.
Com as principais empresas de bens de consumo definindo ativamente as metas de sustentabilidade de embalagens de poliolefina 100% PCR, a Avient desenvolveu o Rejoin PCR Masterbatch em cores e efeitos especiais personalizáveis.
“Entendemos que muitos consideram que o uso de corantes e aditivos que dependem de veículos de resina virgem anulam a exigência de 100% de PCR, por isso trabalhamos para desenvolver uma solução que pudesse ajudar nossos clientes a cumprir totalmente seus compromissos de sustentabilidade”, explicou Bob Lee, diretor de Marketing de Color & Additives Asia na Avient. “Esse produto responde a uma crescente necessidade e demanda da indústria.”
O novo masterbatch combina pigmentos e aditivos funcionais em uma única solução, sem afetar negativamente cor ou propriedades mecânicas. Pode ser adicionado durante a produção, com o uso de equipamentos padrão, com pouco ou nenhum impacto no processamento, e permite a reciclagem total do produto final.
EmbalagemMarca - 31/05/2021
Other news
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 third floor 01452-001 São Paulo/SP