Tuesday, April 20, 2021

Itaipava inova ao lançar rótulos sustentáveis

A cerveja Itaipava mudou a composição dos rótulos da sua linha de garrafas de 600 ml e de um litro para um papel 100% reciclável, que vai integrar um movimento cíclico de reaproveitamento do insumo, tornando a produção mais sustentável.
Após o uso, os novos rótulos retornarão para as papeleiras, entrando novamente no processo de fabricação de novos insumos a base de papel. Este novo processo é liderado pelo departamento de Pesquisa e Desenvolvimento de Embalagens do Grupo Petrópolis, em parceria com o Grupo Savasa Impressores.
O investimento inicial do Grupo Petrópolis para apoiar o projeto foi de cerca de R$ 400 mil.
Esse processo de reciclagem empregado para os rótulos passa pela seleção dos materiais, preparação da polpa de papel e transformação em bobina de papel reciclado. E dentro da etapa de produção dos rótulos, a empresa recebe a bobina e aplica as tintas e vernizes para realizar a impressão, finalizando o processo com o corte no formato desejado.
O Grupo Petrópolis já adquiriu 200 toneladas de papel para a continuidade do projeto. Além do ganho ambiental com o uso dos novos rótulos, a companhia estima economizar 8% em relação ao material que é usado atualmente, o que representa uma economia de R$ 1 milhão ao ano na cadeia produtiva.
Os próximos passos serão viabilizar a produção em grande escala e estender o projeto para os demais itens do portfólio do Grupo.
https://www.supervarejo.com.br/materias/itaipava-inova-ao-lancar-rotulos-sustentaveis superVarejo - 16/04/2021
Related products
Other news
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 third floor 01452-001 São Paulo/SP