Friday, March 12, 2021

Canguru Embalagens investe em linha de filmes com tecnologia sustentável

A Canguru Embalagens, de Criciúma (SC), lançou a linha Nano Pack, resistente e 100% reciclável, com embalagens voltadas para os segmentos pet food e higiene e beleza.
Resultado de um investimento superior a meio milhão de reais em pesquisa e desenvolvimento, a tecnologia Nano Pack, um filme de alta barreira e totalmente reaproveitável, é fruto de muitos estudos e testes realizados desde 2018 com o objetivo de minimizar os impactos ambientais inerentes ao processo de produção. As embalagens possuem barreira à luz, umidade, gases e perda de aroma.
Na linha Nano Pack, para garantir a qualidade e eficiência do projeto, a Canguru substitui embalagens de alta barreira e demais estruturas convencionais e diferentes materiais quanto à barreira de gordura para alimento pet food. Além disso, substitui materiais quanto à resistência a umectantes, possibilitando a aplicação para a linha de lenços umedecidos.
A especialista em Pesquisa e Desenvolvimento da Canguru, Vanessa Macarini de Oliveira, ressalta a importância deste passo para a empresa e reforça os quatro pilares estratégicos quando o assunto é inovação: sustentabilidade, conveniência, proteção e apresentação. Segundo ela, todos os conceitos e projetos dos últimos anos vêm evoluindo muito com base, principalmente, no pilar de sustentabilidade, um compromisso da marca.
“Temos um foco muito grande neste pilar e a partir dele, conseguimos trabalhar outros pilares sem esquecer a nossa missão que é fornecer embalagens e serviços de valor”, destaca a especialista lembrando que a Canguru produz embalagens que atendem à alta demanda de um mercado cada vez mais preocupado com o meio ambiente. “Essa preocupação é real, de usar embalagens que possam ser recicladas, voltar para a cadeia, virar novos produtos e conseguir utilizar todo potencial que o plástico possui”, explica Vanessa.
https://embalagemmarca.com.br/2021/03/canguru-embalagens-investe-r-500mi-em-linha-de-filmes-com-tecnologia-sustentavel/ EmbalagemMarca - 11/03/2021
Related products
Other news
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 third floor 01452-001 São Paulo/SP