Friday, February 05, 2021

Inovação no pouch monomaterial reciclável para micro-ondas

Mars Food anunciou em dezembro que começará a usar plástico monomaterial de polipropileno (PP) reciclável em suas bolsas de arroz para micro-ondas em 2021. O projeto levará ao mercado a primeira bolsa monomaterial de arroz para micro-ondas segura para alimentos da indústria. Com um lançamento piloto inicial no primeiro semestre de 2O21, a empresa tem ambições de escalar ainda mais a tecnologia em seu portfólio, começando na segunda metade do ano.
O uso de material mono-PP de alto desempenho permitirá que a Mars Food retenha a forma, a vida útil, a funcionalidade e os altos padrões de segurança necessários para as embalagens de suas marcas, ao mesmo tempo que garante que as bolsas possam ser recicladas mecânica e quimicamente onde exista infraestrutura.
O avanço é resultado de uma parceria de três anos entre a Mars Food e a Amcor. As empresas compartilham a visão de apoiar uma economia circular onde as embalagens náo se transformem em lixo.
“O progresso faz parte do Plano de Embalagem Sustentável da Mars, que descreve o compromisso da empresa e planeja atingir embalagens 1OO% recicláveis, compostáveis ou reutilizáveis até 2025. O projeto também deixará a Amcor mais perto de cumprir sua promessa de desenvolver todas as suas embalagens recicláveis ou reutilizáveis até 2025", diz Fiona Dawson, presidente global da Mars Food, Multisales and Global Customers.
Este próximo lançamento da Amcor baseia-se no recente avanço AmLite HeatFlex Recyclable da Amcor. Esta será a sua primeira aplicação para alimentos para micro-ondas e a primeira em formato stand-up pouch.
“Nossa equipe de P&D investiu para desenvolver soluções mais sustentáveis para embalagens de plástico, papel e alumínio. Graças a essa visão e liderança em inovação, temos o prazer de anunciar mais uma inovação da indústria em embalagens prontas para reciclagem ". disse Michael Zacka. presidente da Amcor Flexibles EMEA.
A Mars Food acelerou o desenvolvimento do novo material por meio de testes rigorosos e conduziu testes de aumento de escala em suas instalações de produção no Reino Unido, desafiando os limites do que até então era considerado possível no processo de produção. Trabalhando em colaboração com a Amcor, ela garantiu que o desenvolvimento do material atendesse a todos os seus requisitos funcionais, protegendo a qualidade e a segurança do produto.
Embanews - 15/01/2021
Related products
Other news
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 third floor 01452-001 São Paulo/SP