Thursday, November 18, 2021

Finish realiza teste de execução do espaço da categoria em gôndolas

Com as pessoas em casa por conta da pandemia, cresceu a busca por lava-louças e, consequentemente, de detergentes. De olho nesta expansão, a Finish realizou um estudo que mostra o aumento das vendas de detergentes lava-louças aplicando o espaço da categoria mais um portfólio produtivo em três lojas testes, em que se ampliou o espaço físico de compra para o detergente lava-louças concorrendo diretamente com o tradicional detergente líquido utilizado para lavagens manuais.
Para o teste, a Finish aplicou o racional de 25% do espaço para detergentes lava-louças e 75% do espaço para detergentes líquidos. O resultado foi um incremento de 28% da categoria nas lojas que reformularam o espaço de compra. No final, o racional de espaço para lava-louças ficou em 30%.
Em 2020, a venda de detergente lava-louça cresceu 35%, sendo que, nesse cenário, Finish impulsionou o setor e atingiu liderança recorde, com participação de mercado de 57,7% da categoria no Brasil e 44,5% no Sul.
https://www.savarejo.com.br/detalhe/reportagens/finish-realiza-teste-de-execucao-em-gondolas-e-vendas-de-detergentes-para-lava-loucas-crescem-28 SA Varejo - 17/11/2021
Related products
Other news
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 third floor 01452-001 São Paulo/SP