Friday, January 29, 2021

Instituto Mauá inaugura centro para análises de materiais

O Instituto Mauá de Tecnologia (IMT), por meio do Centro de Pesquisas (CP), em parceria com a empresa Chemours (líder em tecnologias de titânio, produtos fluorados e soluções químicas), inaugura um laboratório com diversos equipamentos modernos para realizar avançados estudos e análises de diversos tipos de amostras nas áreas de materiais, química e alimentos, proporcionando suporte técnico e desenvolvimento de projetos e pesquisas para indústrias e universidades.
Segundo a engenheira Química da Mauá, Marina Stoll Grosso, que está na coordenação do projeto em conjunto com o engenheiro Henrique Satkunas e a técnica Mestre Érica Tirelli, “o novo laboratório conta com técnicas avançadas como análises térmicas (DSC e TGA), análises de difração de Raio-X (XRF), analisador de distribuição de partículas, Medidor de Índice de Fluidez (MFI), espectrometria no infravermelho (FTIR), análises de microscopia, viscosidade, colorimétricas entre outras”, afirma.
- Laboratório de excelência
Já o coordenador da empresa Chemours, Diego Angelo, que atua diretamente no laboratório para serviço técnico aos clientes, comentou a escolha da instituição. “Dentre as diversas opções levantadas pela empresa, o Instituto Mauá de Tecnologia foi escolhido devido à sua qualidade, infraestrutura e localização”, revela.
O novo laboratório – com ambiente climatizado – passou por uma completa reforma e adequação para receber mais de R$ 3 milhões em equipamentos.
Negócios em movimento - 28/01/2021
Other news
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 third floor 01452-001 São Paulo/SP