Os shoppings brasileiros apresentaram alta de 9,9% nas vendas durante o período destinado às compras para o Dia das Crianças, ante o período de 2018. O levantamento foi realizado pelo Índice Cielo de Varejo em Shopping Centers - Abrasce (ICVS-Abrasce). O valor do ticket médio registrou crescimento de 1,9%. Nos shoppings, os consumidores gastaram, em média, R$ 152,00 - número 1,4 vez maior do que o registrado pelas lojas de rua. Segundo Glauco Humai, presidente da Abrasce, o crescimento superou a estimativa. "Neste ano, os shoppings esperavam uma alta em torno de 6%. Além disso, o resultado nos mostra que os investimentos dos shoppings em eventos de lazer e entretenimento foram assertivos", afirma.
Metodologia
O índice considera os segmentos relacionados diretamente ao público infantil, como brinquedos, vestuário, games, livraria e papelaria. Os dados são referentes ao período de 8 a 14 de outubro deste ano.
Giro News - 29/10/2019
See this news in: